terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DEM quer aprovar a PEC 300 na Câmara Federal

O deputado ACM Neto disse ontem (22) que o seu partido, o Democratas, vai lutar na Câmara Federal para que a PEC 300 seja aprovada o mais rápido possível. A proposta de emenda à Constituição estabelece como piso salarial dos policiais e bombeiros os vencimentos pagos no Distrito Federal. Atualmente, um soldado no DF ganha como piso pouco mais de R$ 4 mil. “Somos a favor e vamos lutar pela aprovação. Tanto que o Democratas já apresentou um requerimento de urgência para que a PEC seja votada logo. Achamos que os policiais precisam ser bem remunerados para cumprirem com seu papel. E isso não significa apenas bons salários, mas também munição e colete. Aqui na Bahia, o que temos visto é policiais comprando sua própria munição e sem as menores condições de trabalho”, disse Neto, em entrevista à Rádio Vale de Barreiras.
Ele afirmou que a violência é hoje o principal problema da Bahia. “Já tivemos mais de 12 mil assassinatos em toda a Bahia desde a posse do governador Jaques Wagner. Essa onda de violência começou em Salvador e já assusta o interior. Temos visto toque de recolher e falta de condições dos policiais civis e militares de trabalharem. Quase todo mês recebo denúncias de delegados relatando a situação precária de delegacias no interior”, frisou ACM Neto. Para o deputado, o crescimento da violência é conseqüência da falta de prioridade do governo Wagner na área da segurança pública.
“Essa é uma questão suprapartidária. Tenho, inclusive, alocado recursos para a área da segurança no Orçamento Geral da União (OGU). Todos precisamos fazer nossa parte”, complementou.
Neto disse que o investimento em tecnologia na área da segurança é baixo, apesar de existir dinheiro em Brasília para o setor. “O dinheiro federal na área da segurança na Bahia é mal aproveitado”, argumentou.
O democrata cobrou ainda dos prefeitos ajuda ao governo do estado no combate à criminalidade. “Hoje em dia é importante que as prefeituras invistam na criação de guardas municipais e também no vídeo monitoramento para inibir a ação dos bandidos”, sugeriu.

Um comentário:

Frank Toogood disse...

Claro... vamos fazer troca de links sim... já adicionei o Herois da Vida no mue blogrol

Postar um comentário