sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Major Fábio ressalta importância da mobilização em favor da PEC 300

Para o deputado federal Major Fábio (DEM-PB), “o Brasil vive um momento histórico”. A declaração foi feita durante a sessão desta terça-feira (8), na Tribuna da Câmara dos Deputados.

O parlamentar paraibano registrou a presença dos Policiais e Bombeiros Militares que se deslocaram dos seus Estados em defesa da PEC 300.
“PMs e BMs que acreditam nesta Casa e no Congresso Nacional, deixaram seus lares, seus Estados, para virem aqui”, disse.

O Major Fábio também fez questão de registrar o esforço dos reformados que somaram-se a luta da PEC 300. “Pessoas com mais de 65 anos, que desempenharam suas funções, colocando em risco a própria vida”, acrescentou o Major.

Na última semana, cerca de 5 mil Policiais e Bombeiros Militares, participaram da Marcha em defesa da votação da PEC 300, e o deputado federal ressaltou o caráter ordeiro e a organização do movimento.“Não foi quebrada uma árvore ao redor deste Congresso, não foi quebrada uma vidraça ao redor deste Congresso”.

A reivindicação dos PMs e BMs ganhou o apoio da sociedade que compreende o esforço da categoria em defesa da garantia dos direitos e da segurança dos cidadãos. “Quero dizer a todos os cidadãos brasileiros, que quem está à frente desse movimento são homens ordeiros e mulheres ordeiras. Não se preocupem. Vamos continuar firmes em defesa da sociedade”, confirmou o Major.

O parlamentar parabenizou a iniciativa do deputado estadual, Capitão Tadeu (BA), que apoiou a criação do “Observatório da Cidadania”. Medida com o objetivo de estudar a situação de trabalho dos PMS e BMs no Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário