quarta-feira, 24 de março de 2010

Deputados pretendem suspender todas as votações em Plenário

A Frente Parlamentar em defesa dos PM,s e BM,s realizou nesta terça-feira (23), em Brasília, Assembléia Geral com a participação dos representares das Associações dos Policiais e Bombeiros Militares, Policiais Civis e Agentes Penitenciários.
Ficou definida a agenda de atividades do movimento nacional com a realização da marcha em Brasília no próximo dia 6 de abril, além de uma série de audiências públicas nos Estados a partir do dia 20 de abril.

Os deputados federais Capitão Assumção (PSB-ES), Paes de Lira (PTC-SP) e Major Fábio (DEM-PB) subscreveram requerimento solicitando apoio dos parlamentares na tentativa de suspensão das votações em Plenário, até a retomada da votação dos destaques da PEC 300.

Os representantes das Associações Estaduais já iniciaram a coleta de assinaturas dos parlamentares dos seus Estados. De acordo com os deputados federais, 200 assinaturas suspendem as votações em Plenário. O que eles classificam de obstrução individual.

O sentimento de indignação dos Policiais e Bombeiros, com o a decisão do colégio de líderes, em suspender a votação da PEC pode deflagrar uma paralisação nacional dos agentes de segurança.

A reunião foi tensa e marcada por acalorados debates no campo democrático. Os deputados foram os mediadores das discussões que culminaram com a elaboração do planejamento estratégico do movimento nacional.

Propostas que foram acertadas na reunião de ontem:

1) Dentro de cada estado deve ser criada a CAMPANHA DO R$1,00. Campanha essa que consiste em arrecadar, dentro dos quartéis, a maior quantia possível, com a contribuição mínima de R$1,00 por militar, para custear campanhas publicitárias (outdoors, adesivos...) alusivas à PEC 300 e ofensivas aos líderes do PT e PSDB que tentam barrar a aprovação na Câmara.

2) No dia 06 de Abril, data em que os líderes da Câmara, em reunião com o Presidente Michel Temer, decidirão se colocarão a PEC 300 em pauta, ou não, REALIZAREMOS UMA GRANDE PASSEATA NA CAPITAL FEDERAL, UNINDO BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES, POLICIAIS CIVIS E AGENTES PENITENCIÁRIOS DE TODO O BRASIL, a fim de EXIGIR a colocação em pauta e a votação IMEDIATA da PEC 300.

3) No dia 20 de Abril, caso a PEC não tenha sido votada e aprovada, cada estado realizará um manifesto, com indicativo de GREVE por parte das Polícias Civis e AQUARTELAMENTO por parte da Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares de todo o BRASIL.

7 comentários:

vitorfire disse...

com certeza estou pronto a doar em prol da nossa causa, estão tentando abafar a nossa luta, nos esmorecer, mas pelo contrário estão é nos unindo cada vez mais e vamos acabar fazendo parte da história desse páis, não desanimem porque não estamos só estamos com deus.

VANDEVALDO disse...

VAMOS PARTICIPAR E MOSTRAR A NOSSA FORÇA. MOSTRANDO A CARA DOS COVARDES. CONTE CONOSCO!!!

Neilton disse...

E não podemos esquecer de mostrar nossa indignação na hora do voto.
Juntos Somos Fortes.

Neilton SW. Silva
1ºSGT RR PMERJ

sgt bm paiva disse...

ola sou sgt bm paiva conte com minha doação.mais ainda penso que deveremos para no dia 06/04/2010 com apoio de todos. os estado.uma paralização padrão. fechando as Ruas de maior movimento do paiz. ao mesmo tempo. no dia da reunião dos lideres. com o senhor presidene michel.uma demostraçaõ de força.eles acham que nós não somos capazes. de fazer nada.que somos um Bando de passaro. que voa quando estóra uma Bomba.estou ficando nervoso com este deputados. que ficam em cima do muro.acho que os bms,pms e p.cilil estão parado de mais. não fazem nada ainda fica falando que a pec 300 não passa de uma manobra politica. será que terei que da a mão a palmatoria.peso que não deixe que seja verdade.que eu tenha que abaixar a cabeça quando alguem falar das lutas que tivemos juntos.

rogerio disse...

é isso aí vamos pra luta ja que no brasil as coisas só funcionam atraves da força ou com sangue de alguem sendo derramado.estou dentro pra colaborar e para se aquartela contem comigo...

flamarionms disse...

Sgt Flamarion, BMRS, Sou de acordo com toda e qualquer iniciativa que a classe policial e agentes penitenciarios tomarem, esta na hora de mostrar nossa cara, combatemos o crime nas ruas, nos preocpamos com a segurança de pessoas que nem conhecemos, precisamos mostrar aos deputados, (infelizmente nos o colocamos la) que estão trancando votação que nos traz beneficio, que somos capaz sim de lutar por nossos direitos, que somos cidadões dignos, e que se houver paralização ou qualquer outro ato sera pura responsabilidade deles.

Pedro disse...

Sd;Pacheco,BMRS,"Ao término de uma conquísta sempre há o início de uma nova luta".Um grande abraço à todos e contem comigo...

Postar um comentário