quinta-feira, 4 de março de 2010

Palavras do Major Fábio a todos os policiais e bombeiros do Brasil:
Companheiros, desculpem por não ter me pronunciado há mais tempo. Assim como todos vocês, estou vivendo um misto de alegria, ocorrida na terça-feira, e decepção, ocorrida no dia de ontem. Como todos os PMs, BMs e PCs assistiram, os líderes do PT manobraram no dia de ontem para a não votação de todos os destaques e encerramento da votação, aliás, os destaques foram apresentados por eles mesmo numa tentativa desenfreada de obstacular e barrar, essa é a verdade, a nossa PEC 300. Após o encerramento das votações das matérias do pré-sal, Deputados da base do Governo Lula, numa ação orquestrada, pediram o fechamento e a reabertura do painel, o que inviabilizou e muito que a Câmara atingisse o quórum necessário e que não colocasse em risco os nossos anseios, quais sejam: rejeição completa dos últimos quatro destaques, chamados de destaques assassinos do PT. O primeiro destaque foi colocado em votação pois não colocava em risco o espírito da nossa PEC, é tanto que todos votamos sim. Acontece que os restantes tentam descaracterizar totalmente a Proposta, motivo pelo qual, de acordo com o art. 162, inciso IV do Regimento Interno não deveriam, sequer, serem aceitos, mas foram. Entendam, para rejeitarmos todos os outros destaques, preservando o texto aprovado na terça-feira, precisamos de 308 votos "NÃO", ou seja, ontem, com apenas 323 Deputados presentes naquele momento, se apenas 16 deputados votassem SIM, desconfiguraríamos a PEC e perderíamos a guerra. O único jeito, repito, do PT, pelo menos adiar a votação, seria deixando sem quórum ou com um quórum que oferecesse perigo para nós, sendo esta última opção o que aconteceu.
A decepção e revolta foram grandes, entretanto, hoje, tenho a plena convicção de que o tiro manobrista saiu pela culatra, pois, logo após encerrada a sessão, os militares que estavam aqui, juntamente comigo, Deputados Capitão Assumção e Paes de Lira estiveram reunidos em frente ao Congresso Nacional e, após todas as falas, percebemos que a mobilização se fortaleceu e, agora, a partir desta decepção com o Governo do PT, a mobilização apenas começou. Já hoje pela manhã, disse em Plenário que os PMs, BMs e agora também os Policiais Civis que, conclamo a todos para se juntarem a nós nesta corrente de força, darão uma resposta, primeiramente, política, e que o Presidente Lula, que anda com a sua pré-candidata debaixo do braço fazendo campanha, a partir de hoje, verá e sentirá nas pesquisas de opinião o quanto somos fortes. Disse também que o Presidente da República sempre soube do nosso movimento pois eu mesmo lhe entreguei uma camisa da PEC 300, no mês de Agosto do ano passado, quando o mesmo esteve na cidade de Campina Grande para a inauguração de obras, mas, pelo menos até hoje, nunca demonstrou interesse por nosso movimento. Entretanto, pessoal, já recebi diversas ligações no dia de hoje, algumas de deputados da base do governo, que afirmaram que os Deputados do PT que apresentaram os destaques estão sofrendo pressões para retirarem os mesmos. Então companheiros, o balanço que faço é positivo para o nosso movimento que se fortaleceu e negativo para eles que vão sentir a nossa força a partir de hoje. Com o discurso que fiz hoje na Câmara, já me pediram pra ter calma e disseram que eu estou jogando "farinha" na pré-candidata do PT. De maneira nenhuma, mas, certamente, não apoiaremos quem for contra nós.
Por isso companheiros, avante! A mobilização tem que continuar ainda mais forte. Brasília é a sede do nosso Quartel General. Vários partidos estão prometendo obstruir a pauta enquanto os destaques não forem votados. Na próxima semana estaremos todos lá novamente. Vocês não sabem a pressão que os militares que vão sofrem naquele lugar, mas estamos de cabeça erguida e vamos vencer.
PEC 300, NÓS ACREDITAMOS!

Fica aqui os meus sinceros agradecimentos ao Major Fábio pela luta e coragem com que tem lutado pelos policiais e bombeiros de todo o Brasil!

18 comentários:

Analise técnica ocorrência em Santo André disse...

Fica aqui meu respeito, estima e apresso, pela garra deste político, pela força com que tem orquestrado esta luta histórica deste país, o senhor fez e esta fazendo história com esta PEC, pois acredite, muitos brasileiros, não apenas os policiais e bombeiros, estão observando esta mobilização como exemplo de luta contra a desigualdade social, o fim da política tosca das bolsas, do dar o peixe e pão sem ao menos ensinar a pescar. Sempre fui um incrédulo com a política, no entanto, observando sua luta, atitude, desprezo de poder, defendendo sua classe acima de tudo, acima do próprio cargo de Deputado federal, refaço minha imagem, e observo hoje que este país ainda tem uma luz no final do túnel, um caminho a seguir, obrigado por ser o senhor este guia que nos leva a uma vida melhor.
Cap Antônio M.F Souza

Roberto Siegfried disse...

MAjor eu acredito na luta do senhor e estou com o senhor nesta luta pois na Bahia ñ temos representante de verdade que deixa os politicos e ministério publico deitar e rolar em cima da polícia!!!!!!!!

Fausto disse...

Putz. São de palavras assim que precisamos para recuperarmos as forças e prosseguirmos na luta. Obrigado Major Fábio!

grasielle disse...

estamos juntos nessa major pode contar com a PM de mato grosso.

Jonas disse...

P/ O BOM COMBATENTE, DEPUTADO MAJ. FÁBIO... QUERO, DEIXAR AQUI MEU RELATO,DE ADMIRAÇÃO E APOIO. TENHO CONVICÇÕES, QUE NINGUÉM, É DONO DA RAZÃO, ASSIM COMO, TBM NÃO SOMOS, DOTADOS DAS PERFEIÇÕES... " SE TODA A PALAVRA, TEM O VALOR E A FORÇA, DE QUEM A PRONUNCIA... LOGO, O VEJO COMO UM HOMEM DE MUITO VALOR E FORÇA...
SÃO DE REPRESENTANTES, ASSIM QUE PRECISAMOS, EM NOSSOS PODERES, LEGISLATIVOS E EXECUTIVO: DE CARÁTER, INTEGRO, SINCERO, DE FIBRA, PROFUNDO COM JUSTIFICATIVAS LEGAIS, JUSTO DE IGUALDADE RELATIVAS, CONFORME SUAS NECESSIDADES E RELATIVIDADES... E POR AI A FORA...
FICA AQUI A MINHA SAUDAÇÃO!!!

A PEC-300/2008, NÃO É UM SONHO, E SIM UMA BATALHA, QUE OS PM E BM, DO BRASIL IRÃO CONQUISTAR!!!

**PRA SONHAR, TEM QUE DORMIR, PRA BATALHAR, VOCÊ TEM QUE ACORDAR E LUTAR!!!**
E COMO OS PM E BM DO BRASIL, ACORDARAM, PARA LUTAR E COMBATER O BOM COMBATE, ATÉ SER ENCERRADA, VENCIDA E TORNAR-SE REALIDADE... AVANTE!!! PM E BM DO BRASIL!!! RUMO A CAPITAL FEDERAL (DF).

PEC-300, OS PM E BM DO BRASIL, ACREDITAM!!!

likoski disse...

Temos que usar essa nossa força pra o enobrecimento e crescimento da força militar, todos devemos sempre que possível acompanhar e se interagir sobre as sessões, assim podemos ver quem esta do nosso lado e quem não está, pra que no dia das eleições possamos colocar no governo quem mereça e seja por nós...

roseli disse...

Major Fábio, obrigada do povo de marechal candido rondon, pr, pelo o que o Sr está fazendo por nós, estamos com o Sr. para o que der e vier, abraços Cb Roseli

joanildo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joanildo disse...

-obrigado pelo apoio Maj Fabio, se o PT fizer isso estará morto nessas eleições pois tenho certeza hj em dia cada policial é tbm um formador de opiniao e inflencia muito seus familiares e outros eleitores, com isso em média cada policial representa uma média de 10 a 15 votos vamos ver se o governo vai fazer essa canalhice e covardia, vai dar um tiro no pé da camapanha da Dilma e perderá de 10 a 15 milhões de votos vamos ver se eles tem tanta coragem assim de arriscar a campanha dela, só na minha familia sao 15 votos em jogo!!!! que comece o jogo entao...MT esta de olho em Brasilia!

vitorfire disse...

Maj Fábio, primeiramente minha continência para com o senhor, acredito na nossa causa, se eles do PT fizerem isso com certeza serei o primeiro a fazer campanha contra eles, poque juntos PM, BM e PC somos fortes e iremos responder nas urnas e eles sabem disso porque conforme o LULA mesmo disse que:"ENFIM,A ESPERANÇA VENÇEU O MEDO" e medo concerteza nós não temos, somos aguerridos estamos acostumados a lidar com os piores "tipos", alias meu querido major o senhor acha realmente que conseguiriamos tudo assim tão fácil, concerteza iriamos encontrar esses "tipos", mas servirá para enobrecer mais ainda a nossa luta,estamos juntos com o senhor Maj FÁBIO e estamos com DEUS, oro a ele que lhe de forças e sabedoria para ganharmos esta peleja e com certeza todo o BRASIL esta de olho e olhos bem ABERTOS, um abraço bem grande meu amigo e força muita FORÇA.

umberto disse...

Infelizmente a policia ainda é passiva demais a maioria espera como cães as migalhas cairem da mesa dos nobres! acordemos a nossa força é inimaginável!!!!

amiltonvital disse...

Olha, entendo que a luta pela aprovação da PEC 300 é árdua, que o caminho é longo e cheio de espinhos. Por isso meu caro Maj Fábio, o agradeço profundamente pelas conquistas e por Vossa luta, bem como a pessoa do Cap Assunção e Paes Lyra, dentre outros deputados que abraçaram a luta, esses nomes citados estão mais evidenciados. Agradeço profundamente.

Sgt Marcio-PMMG

GIOVANI ALEXANDER SILVA disse...

Sr Major Fábio, minha continência com admiração e respeito. Parabéns e obrigado pela luta! Temos fé e esperança num futuro melhor, graças a pessoas como o senhor!

Sgt PMMG

sgt bm paiva disse...

SGTBM PAIVA RJ 05/03/10 hoje sou um bombeiro orgulhoso por ter participado da pec 300 com os (030)lider de força. como voces, uma escada de herois. 01 capitao, 01 major, 01 coronel, numca senti horgulho de minguem hoje posso falar viva os bravos herois dos pms, bms e policiais civis obrigadooooooo pra sempre deus e com os 03 mosqueteiros do BRASIL.

valmir disse...

Aqui em Minas Gerais passamos a conhecer um verdadeiro lutador pelas melhorias das classes da segurança pública,estamos honrado pela sua luta,esperamos todos nós podermos retribuir tudo que tem feito pelas classes de segurança pública!

rodrigopr_79 disse...

Obrigado Major, os Srs estão se tornando uma lenda para nós Policiais, vcs são os nossos orgulhos, obrigado

Anderson Rocha disse...

Anderson Rocha:
Fora Dilma e governo PT até que ambos aceitem a pec 300!

adelmoneves disse...

Avante pec 300, chegou a hora de valorizar os policiais, e chega de políticos corruptos.

Postar um comentário