quinta-feira, 20 de maio de 2010

Policiais e bombeiros cantam pela PEC 300

Hino Nacional e “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Eis a trilha sonora do início da madrugada desta quinta-feira (20) no plenário da Câmara, o que deixou parlamentares numa verdadeira "saia justa".

Centenas de policiais e bombeiros também entoaram palavras de ordem nas galerias da Câmara, como: “Polícia também vota”, “Polícia unida, jamais será vencida”, “Ô Vaccarezza, cadê você, por causa disso ninguém vota no PT”, “Ô deputado, preste atenção, nossa resposta vai ser dada na eleição”, “Ô Genoino, pode esperar, o ficha limpa te pegar”, e até mesmo “Fora Dilma”.

Tudo isso como forma de pressionar a Casa a votar da PEC 300. A proposta cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil - para praças e oficiais, respectivamente.

Diante da pressão, o presidente em exercício da Casa, Marco Maia PT-RS), afirmou que uma reunião de líderes na próxima terça-feira (25) terá a PEC como “item número um”. Logo após, encerrou a sessão.

A manifestação dos policiais provocou a suspensão da sessão antes da meia noite por parte de Maia. Ate então, deputados ainda teriam de analisar uma medida provisória para retomar a votação da PEC 300.

Para que o primeiro turno de votação da matéria seja concluído, deputados terão de analisar quatros destaques que, na prática, desfiguram a proposta. Após essa fase, a matéria terá de passar por outro de votação para, a partir de então, seguir ao Senado.

3 comentários:

Maria disse...

BOM DIA, NÃO ESTOU ENTENDENDO O PORQUE DESTA DEMORA? SE TODOS VCS SE UNIREM TENHO CERTEZA DA VITÓRIA, MAIS TEM UNS PUXA SACO ENTÃO TUDO PARA. GENTE ESTAMOS NO ANO DE ELEIÇÃO, FICOU PARA QUE DIA? VCS VÃO A TV? PROCURAM O WAGNER MONTES, ESSE FALA A VERDADE E É A FAVOR DE VCS. BOM DIA PARA TODOS, ESPERO NOTÍCIAS!!!!

Viviane Moreira disse...

Muito bem a galera que está em Brasilia. Continuem assim!!! Juntos somos fortes!!!!!!!!

Maria disse...

BOA NOITE MENINOS QUERREIROS, HOJE NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO VI UMA PEQUENA PASSEATA SÓ DE POLICIAIS MILITARES, GENTE CADÊ OS BOMBEIROS, EU ACHO QUE TODOS TEM QUE SE UNIR. ESSE NOSSO GOVERNADOR NÃO ESTÁ COM NADA, ELE PEGOU O DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL E MANDOU FAZER UMAS CASINHAS PARA OS FAVELADOS PORQUE DA VOTO. TODA VEZ QUE RECEBO E-MAIL DE VCS FALANDO DA PEC300 EU COLOCO IMEDIATAMENTE NA TV SENADO,TV CÂMARA E ESPERO,ESPERO E NADA. SOU ADVOGADA TRABALHO COM POLICIAIS MILITRES E BOMBEIROS, TENHO MUITOS ASSOCIADOS.QUERO VER MEUS MILITARES GANHANDO BEM É O QUE ELES MERECEM, O CONTRA- CHEQUE É UMA VERGONHA. SERÁ QUE OS CORONÉIS DO SEU CABRAL NÃO DEIXARAM OS BOMBEIROS IREM A PASSEATA? AGUARDO NOTÍCIAS DE VCS.

Postar um comentário