sábado, 2 de outubro de 2010

Novas condicionalidades para a Bolsa Formação prejudicam militares do interior do estado


Nota do Gestor EAD - Caros Alunos, Encaminho as Novas Condicionalidades do Projeto Bolsa Formação/SENASP/MJ. O aluno antes de se cadastrar ou renovar o requerimento do Projeto Bolsa Formação deverá providenciar a seguinte documentação:
1) Comprovante de Rendimento (contracheque) do mês do requerimento - Para PMERJ e CBMERJ deve-se levar em conta os três primeiros itens do Contra Cheque: o Soldo, GRET e o IHP, a soma destes itens não pode ultrapassar R$ 1.700,00. Para PCERJ devem ser levados em conta os Vencimentos, 230% Adicional de Atividade Perigosa e o 25% Gratificação Habilitação Profissional a soma destes itens não pode ultrapassar R$ 1.700,00.
2) Nada Consta Administrativo: Documento emitido pela respectiva instituição informando que o profissional não foi condenado ou responsabilizado pela prática de infração ADMINISTRATIVA GRAVE nos últimos cinco anos. Para PMERJ e CBMERJ este documento deve ser solicitado na unidade onde se encontra lotado. Para PCERJ o documento deve ser solicitado na Seção de Registros Funcionais/SRF – Rua da Relação nº 42 – Sala 102.
3) Nada Consta Criminal Estadual do TJ – Atestado de Antecedentes Criminais, solicitar as certidões Negativas do 1º, 2º e 3º Ofícios no Cartório na Rua Almirante Barroso nº 90 – 2º Andar e a Certidão Negativa do 4º Oficio no Cartório da Rua do Carmo nº 8 – 3º Andar.
4) Nada Consta da Justiça Federal atualizado, através do site:http://www.jf.jus.br/cjf/servico/certidao-negativa - clicar em Emitir Certidão.
Toda documentação deverá ser escaneada ou digitalizada pelo próprio aluno, não podendo ultrapassar o tamanho de 500 Kb cada, em arquivos separados para ser anexada dentro da ficha de cadastro do requerente, no link: https://portal.mj.gov.br/SisForRequerente. O servidor que anexar documentos incorretos ou ilegíveis no cadastro terá seu requerimento reprovado, devendo solicitar uma nova inscrição com a documentação correta. Cabe ressaltar que a constatação de qualquer documento suspeito de fraude será encaminhada administrativamente a Instituição do servidor para adoção das medidas cabíveis.
ATENÇÃO: Todos os servidores que efetuaram o requerimento com o Nada Consta do IFP deveram substituir pelas Certidões dos Cartórios devendo acessar seu requerimento e alterar o Nada Consta Estadual, na opção “Alteração de Requerimento”. Dúvidas: Este Gestor disponibilizou um telefone para dirimir questionamentos e passar informações a todos os Policiais Civis e Militares, Bombeiros Militares e Agentes Penitenciários a respeito dos Cursos da Rede EAD/SENASP e do Projeto Bolsa Formação neste Estado do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, de 8h as 20h. TEL.: (21) 2206-2206 Caso queira, o servidor também poderá comparecer a Superintendência de Ensino e Valorização Profissional, onde funciona o Telecentro - Sede da Gestão Estadual, na Secretaria de Estado de Segurança – Praça Cristiano Ottoni s/nº - 3º andar – sala 310 – Centro (Prédio da Central do Brasil), para esclarecer quaisquer dúvidas. Abs., Carlos Henrique/Gestor EAD/RJ.

Fonte: bombeirosdobrasil.blogspot.com

2 comentários:

Andréa disse...

Que linda a sua profissão!
Vcs esquecem de si mesmos para só pensarem nos outros na hora do desespero.
Eu fico fascinada,assim como também me fascina a profissão de enfermagem.
Não sei se sou sortuda,mas sempre fui atendida com tanto carinho e atenção,que acho essa profissão tão importante quanto a dos médicos.
Parabéns pela coragem e determinação.
Acho que seremos grandes amigos.
Um beijo.

carlos henrique disse...

FDP's hein

é brincadeira!!não é possível que isso vá vingar!!
vai rolar muita reclamação!
OBS:Ê copo bombero

Postar um comentário