domingo, 15 de maio de 2011

Líderes de partidos na Assembleia farão reunião em prol dos bombeiros

O Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa se reúne, na manhã desta segunda-feira, para tentar intermediar a abertura das negociações entre o governo do estado e os bombeiros, que estão em greve por melhores salários e condições de trabalho. Deputados federais, senadores e representantes dos partidos políticos também foram convidados. O secretário de Governo, Wilson Carlos, deve representar o governador Sérgio Cabral.

O movimento, iniciado no dia 17 de abril, chegou a um impasse. Duas reuniões de conciliiação promovidas pela Assembleia- uma com o comando da corporação, outra com o líder do governo, André Corrêa (sem partido) - foram desmarcadas. Ontem, a pedido do comando, a Justiça Militar decretou a prisão de cinco líderes dos bombeiros.

O governo alega que os grevistas abandonaram seus postos de trabalho. Os bombeiros, por sua vez, garantem que os salva-vidas, por exemplo, continuam nas praias dando segurança aos banhistas - mas à paisana, sem usar o uniforme. Também foram os grevistas - que estavam acampados na escadaria da Assembleiai - que apagaram, nesta madrugada, um incêndio no restaurante Crystal, na Rua Primeiro de Março, no Centro.

Pos isso todos os bombeiros e policiais devem estar com seus familiares amanhã em frente a ALERJ.

Nem um passo daremos atrás!!!

Um comentário:

Tania disse...

Tudo se resolverá da melhor forma possível.

Postar um comentário