sábado, 11 de junho de 2011

Ainda existe esperança

Quando os Poderes Executivo ou Legislativo cometerem seus erros ou abusos, como no caso da prisão dos bombeiros do Rio de Janeiro, sempre haverá a chance de contarmos com o socorro do Poder Judiciário. Em minha opinião, esta prisão dos bombeiros cariocas foi o que podemos chamar de uma terrível atrocidade contra verdadeiros heróis.

Pois na madrugada desta sexta-feira (10), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Janeiro concedeu a liberdade para os 439 bombeiros que foram detidos há uma semana. O desembargador disse, em sua decisão, que não é justo que os bombeiros sejam rotulados como criminosos.

Foi uma vitória da justiça e devemos comemorá-la, sem dúvida. Mas, após constatar a resolução deste caso de abuso, fica a questão: e se o Poder Judiciário cometer algum erro ou agir de maneira inadequada? A quem recorrer?

Resposta? Ao próprio Poder Judiciário. É assim que funciona o sistema brasileiro. Em última análise, a reparação de erros e abusos sempre é feita pelo Judiciário, seja qual for o Poder da República a ser julgado.

Mas hoje é dia de comemorar porque, como diz o título, ainda existe esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário