quarta-feira, 8 de junho de 2011

Associações que representam bombeiros farão proposta unificada

Após mais de duas horas de reunião no Quartel Central dos Bombeiros, na Praça da República, representantes de associações dos bombeiros e o comando-geral da corporação, representado pelo coronel Sergio Simões, não chegaram a um consenso. Entre as reivindicações dos militares, estão a libertação dos 439 bombeiros presos, além de aumento salarial.
O presidente da Associação de Cabos e Soldado do Corpo de Bombeiros, Nilo Guerreiro, afirmou que uma proposta unificada de 13 associações que representam a classe, que reivindica um piso salarial de R$ 2.900,00, será elaborada ainda nesta quarta-feira e entregue, na próxima semana, ao governador Sérgio Cabral. A prioridade dos bombeiros, no entanto, continua sendo a libertação dos colegas presos.

O comandante-geral da corporação, coronel Sergio Simões, afirmou que a libertação dos presos foge à sua competência.
Um outro representante dos bombeiros, Fabiano Silva, afirmou, em entrevista à rádio Bandnews, que a classe está otimista com o rumo das negociações com Sergio Simões.
"Ele demonstrou que está disposto a nos ajudar. Vamos dar um voto de confiança", disse, após a reunião. Segundo ele, o novo comandante-geral chegou a acenar com a possibilidade de aumento para a corporação.
Mais cedo, os bombeiros que se encontram reunidos há quatro dias na escadaria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), rasparam a cabeça em apoio aos colegas presos no quartel de Jurujuba, em Niterói.

Um comentário:

COTURNO CARIOCA disse...

POLICIAIS CIVIS CONVOCA
O SINDPOL/RJ informa que foi criada a FRENTE UNIFICADA DAS ENTIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO, com representações da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros.

A FRENTE UNIFICADA está nesse momento solicitando audiência com o Governador do Rio de Janeiro, através do novo comandante geral do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões.

O SINDPOL/RJ está presente na FRENTE UNIFICADA e reafirma a convocação de TODOS os policiais civis para a próxima sexta-feira, 12 HORAS, em frente a ALERJ.

Qualquer novidade divulgaremos de imediato.
SINDPOL/RJ

http://sindpol-rj.blogspot.com/2011/06/criada-frente-unificada-em-apoio-aos.html

Postar um comentário