sexta-feira, 24 de junho de 2011

Bombeiros do Rio doam sangue em agradecimento a apoio da população


Vários bombeiros que lutam por melhores salários no Rio doaram sangue, nesta sexta-feira (24), no Hemorio, no Centro da cidade, em forma de agradecimento ao apoio da população carioca e também à aprovação do Senado do projeto de anistia.
Os 439 bombeiros presos após a invasão do Quartel Central, no Centro, respondem à ação penal militar pelos crimes de motim, dano em material ou aparelhamento de guerra, dano em aparelhos e instalações de aviação e navais, e em estabelecimentos militares.
De acordo com os bombeiros que estiveram no ato desta sexta, o grupo também coletou assinaturas para um abaixo-assinado, pedindo pela anistia.
“Foi uma ação de agradecimento à população carioca, por ter nos acolhido na hora que a gente mais precisou”, afirmou o cabo Vinícius Santuzi.
A assessoria de comunicação do Hemorio, entretanto, disse que alguns do grupo tinham o propósito de fazer a doação como forma de protesto, o que a instituição não . Ainda de acordo com o Hemorio, o grupo fez reivindicações por melhores salários, dizendo ‘a luta continua’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário