terça-feira, 28 de junho de 2011

Cabral anuncia que vai sancionar a anistia a bombeiros

O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo (PMDB), anunciou, sob aplausos, que o governador Sérgio Cabral se comprometeu a sancionar a anistia aos bombeiros grevistas, que vai ser votada ainda nesta terça-feira pela Casa.

Melo havia aberto a sessão lamentando o fato de não ter conseguido um acordo com o Palácio Guanabara, em reuniões realizadas na segunda-feira passada e na manhã desta terça-feira. Ele ainda relatava o insucesso das tentativas, quando foi informado que Cabral o aguardava no telefone.

A ligação foi acompanhada pelo líder do governo, André Corrêa (sem partido) e pelo deputado oposicionista Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB).

Paulo Melo pôs em votação - e aprovou por unanimidade - o regime de urgência para votar, ainda nesta terça-feira, o projeto que concede anistia aos bombeiros.

André Corrêa aproveitou o clima de comemoração e pediu que todos os deputados que apresentaram emendas ao projeto de reajuste salarial para os intregrantes das forças de segurança que as retirem. Ele citou nominalmente o PT - que, apesar de ser o principal aliado de Sérgio Cabral, apresentou quatro emendas ao projeto do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário