sexta-feira, 10 de junho de 2011

Senador Lindbergh propõe anistia a bombeiros do Rio


O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) propõe a concessão de anistia aos bombeiros do Rio de Janeiro que sofreram punições por participação nos recentes movimentos reivindicatórios. A proposta foi protocolada na quinta-feira.

Em sua justificação, o senador lembra que os bombeiros estão, desde o início de junho, mobilizados por melhores vencimentos e condições de trabalho e não podem ser tratados como bandidos.

- É uma luta justa, já que recebem uma das piores remunerações do Brasil - afirma.

De acordo com o projeto, a anistia abrange os crimes definidos no Código Penal Militar (Decreto-Lei 1.001/69) e infrações conexas, entre 1º de junho e a publicação da lei.

A crise dos bombeiros do Rio de Janeiro chegou ao apogeu na noite de 3 de junho, quando manifestantes invadiram o Quartel Central da corporação. A Polícia Militar desocupou o quartel, prendendo 439 bombeiros. Outros bombeiros acamparam em frente à Assembleia Legislativa pedindo a libertação dos colegas e o diálogo com o governo do estado. Nesta sexta-feira , a justiça fluminense concedeu habeas corpus aos bombeiros.

Um comentário:

Lindbergh Farias disse...

Eu quero ouvir sua voz e opinião. Já viu o novo site? Visite http://www.lindberghfarias.com.br - Ele será construído conforme suas sugestões e necessidades.

Postar um comentário