domingo, 19 de junho de 2011

Rio de Janeiro X Sergipe

O governador Sérgio Cabral diz não poder pagar um salário digno aos bombeiros do Rio de Janeiro como o que é pago em Sergipe levando em consideração que em Sergipe existem mais ou menos 670 bombeiros.
Infelizmente o que o senhor Governador Sérgio Cabral fala não se escreve. Haja vista ficar provado que ele mentiu descaradamente dizendo que o salário dos bombeiros do Rio de Janeiro não era o menor do Brasil, porém foi provado a todos que estamos em ultimo lugar em valor salarial.
Mas para evitar o disse e me disse, eu fiz uma breve pesquisa em comparativos com o Estado do Rio de Janeiro e o estado de Sergipe, apesar que por razões óbvias nem seria necessário mas vamos lá.

População:
Sergipe: 2 milhões de habitantes
Rio de Janeiro: 15,9 Milhões de habitantes (população do Chile)

PIB:
Sergipe: 16,8 Bilhões
Rio de Janeiro: 343 Bilhões

Efetivo de bombeiros:
Sergipe: 1200 (governador disse que eram 670)
Rio de Janeiro: 17000 (lembrando que só no Rio temos UPA)

Receita de ICMS 2009:
Sergipe: 1.431.626.000 (7,13% do PIB)
Rio de Janeiro: 19.100.299.000 (5,28% do PIB)

arrecadação de impostos por minuto: impostômetro
Sergipe: 3,5 Milhões
Rio de Janeiro: 50 milhões

Observando a arrecadação de Sergipe e o do Rio de Janeiro, não da pra entender porque o governo diz que não pode pagar aqui um piso de R$ 2000,00 sendo que em Sergipe, estado muito menor em números, muito mais humilde, paga como piso R$ 3200,00???
O cabo Daciolo informou em reportagem do Balanço Geral, que folha de pagamento do Estado do Rio de Janeiro pesa apenas 27% da arrecadação líquida do estado, podendo ser comprometida com segurança até 46%.
Então senhor governador Sérgio Cabral, quando o senhor diz que não pode pagar um salário melhor para TODOS os funcionários do Rio de Janeiro, o senhor está mentindo mais uma vez.
Também é bom ser dito que só no Rio de Janeiro é cobrada a TAXA DE INCÊNDIO e é ridículo o Corpo de Bombeiros estar hoje nas ruas em protesto.
O Governador Sérgio Cabral nunca negociou com nenhuma categoria. Ele paga mal e não aceita ser criticado, não aceita ser questionado...age como um imperador romano e não como um governador. Mas lembre-se governador, os imperadores mesmo com tanto poder, um dia caem.

Fonte:povodoriodejaneiro@blogspot.com

Um comentário:

Rafael disse...

É isso que ai, parabéns por revelar a verdade que esse Ditador, senhor de escravos, mentiroso, não tem coragem de mostrar!

Postar um comentário