sábado, 20 de agosto de 2011

Movimento de bombeiros rebate anúncio de gratificação salarial


RIO- O movimento de bombeiros militares, que fez uma série de manifestações desde abril e que culminou com a invasão ao Quartel-central da corporação, rebateu a nota do governo do estado divulgada nesta sexta-feira, a qual anuncia o pagamento de gratificação de R$ 350, durante um ano, a praças e oficiais do Corpo de Bombeiros que fizerem cursos de qualificação.
Em comunicado enviado à imprensa, o movimento afirmou que a gratificação é a mesma anunciada pelo governo no dia 6 de julho, no auge da crise na corporação militar. Na nota, o movimento informa ainda que a gratificação anunciada nesta sexta-feira não é novidade para militares que atuam como condutores de viaturas, como guarda vidas, e no recolhimento de cadáveres, pois, segundo a nota, os bombeiros nestas funções "já recebem a gratificação instituída em 2009".
Por fim, o comunicado reitera que a reivindicação continua sendo de elevar o piso da categoria para R$ 2 mil líquidos, o fim das gratificações e auxílio transporte para todos os bombeiros.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/movimento-de-bombeiros-rebate-anuncio-de-gratificacao-salarial-2488855.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário