domingo, 25 de dezembro de 2011

Bombeiro pega no ar homem que tentou se matar ao pular de árvore

Um homem de Goiânia (GO) foi salvo neste sábado por um bombeiro que o pegou no ar quando ele pulou de uma árvore de mais de 8 m de altura. O cabo da Polícia Militar estava pendurado em uma corda de rapel, tentando dissuadir a vítima, e se lançou quando percebeu que ela saltaria, em uma ocorrência que emocionou a corporação.

Transtornado, o morador do Parque das Amendoeiras, de cerca de 30 anos, subiu em uma mangueira que fica no terreno de sua casa, disposto a se matar. A família, que estava na residência no momento, acionou o Corpo de Bombeiros. Durante a negociação, um cabo e um sargento subiram na árvore presos a cordas, enquanto quatro homens no solo seguravam o equipamento e faziam a segurança dos colegas.

Segundo o cabo Amâncio, quando seu colega percebeu que o homem se atiraria, deu o sinal para que o bombeiro pulasse. Amâncio conseguiu abraçar a vítima no ar, e ambos ficaram pendurados a alguns metros do chão. Os colegas, então, começaram a descer a corda até que a dupla chegou ao solo em segurança.

Conforme o bombeiro, a vítima estava com uma camiseta amarrada no pescoço e apresentava sinais de asfixia. Muito nervoso, ele recebeu os primeiros atendimentos no local. Segundo a família, ele já havia tentado se suicidar antes.

Em 10 anos de corporação, cabo Amâncio já havia visto colegas tentando salvar pessoas na mesma situação, mas foi a primeira vez que ele participou. "Foi bastante emocionante. Tinha aquela tensão e quando você vê, pensa em fazer o melhor possível", disse, ao Terra. "Foi uma benção. Logo hoje, no dia de Natal. É um dia de vida, de renascimento", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário