terça-feira, 6 de março de 2012

Auxílio-transporte de policiais e bombeiros do Rio de Janeiro será pago em 15 de março

O governador Sérgio Cabral publicou, nesta segunda-feira, um decreto regulamentando o pagamento do auxílio-transporte para policiais civis e militares, bombeiros e inspetores de administração penitenciária. O texto oficializou o valor de R$ 100. O dinheiro, que deveria ter saído com o salário relativo a fevereiro, pago no último dia 2, será creditado no próximo dia 15, por meio de folha suplementar

Cerca de 72 mil servidores têm direito à verba. O depósito do benefício será efetuado na mesma conta em que o servidor recebe o salário. A expectativa é que o crédito fosse feito no início do mês, mas isso não aconteceu porque ainda não havia a regulamentação, só foi oficializada com a publicação desta segunda-feira no Diário Oficial.

Pelo decreto, o repasse do auxílio-transporte será suspenso quando o policial, bombeiro ou inspetor penitenciário estiver de férias ou se afastar do serviço por mais de 15 dias, exceto em caso de participação em programa de treinamento ou outros serviços obrigatórios previstos em lei.

Também não haverá o pagamento se a corporação proporcionar o deslocamento de ida e volta do trabalho por meios próprios ou contratados. Quem ainda estiver participando de etapas de concurso público dos órgãos também não terá direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário