quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Servidores da Segurança do Estado do Rio: 122 mil terão aumentos

O novo ano que se aproxima reserva dois aumentos para os cerca de 122 mil servidores estaduais da área da Segurança Pública. Policiais militares e civis (exceto delegados), bombeiros e inspetores de administração penitenciária ativos, inativos e pensionistas terão os vecimentos reajustados logo nos dois primeiros meses de 2013. Em janeiro, a correção será de 0,915%. Já o índice a ser aplicado em fevereiro será bem maior: 23,3%.
Com esses reajustes, o estado vai repassar as duas últimas parcelas do aumento que começou a ser concedido este ano. Como as melhorias salariais estão previstas em lei, foram reservados recursos no Orçamento de 2013 para honrar esse compromisso com os servidores.
Em 2014, o estado dará um aumento correspondente ao dobro do acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014.
Os reajustes de 2013 e 2014 foram concedidos pelo governo do estado após diversos protestos de bombeiros e policiais por melhores salários, no início deste ano. As categorias ameaçaram fazer uma greve em pleno carnaval, mas o movimento não foi adiante.
O governo também concedeu um auxílio-transporte no valor de R$ 100 por mês para o pessoal da Segurança. Até então, o benefício era pago apenas a alguns PMs. O impacto total desses reajustes nas contas do estado será de pouco mais de R$ 1 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário